correr no inverno

5 dicas para correr no inverno: mantenha-se motivado

Dê uma olhada nestas dicas para correr no inverno e mantenha-se em forma o ano inteiro. Não deixe que os dias mais escuros, nem o tempo mais frio impeça-o de fazer exercício.

Tem treinado duro para se manter em forma, treinar para uma corrida ou perder peso, quando de repente chega o inverno e estraga tudo. Mas não precisa! Estas dicas são exactamente o que você precisa para deixar as desculpas atrás e continuar cheio de motivação a correr no inverno.

Correr no inverno: Procure uma amigo

Enquanto correr sozinho pode ser feliz, se está a lutar para encontrar motivação, por vezes, a responsabilidade é apenas o que precisa. Correr com um amigo ou num grupo é uma óptima maneira de se desafiar a si mesmo. Isto é, através da competitividade e de aprender uns com os outros. Assim como, também é uma forma de forçar-se a permanecer constante, pois teremos de responder a alguém caso não formos correr.

Como as condições climáticas do inverno fazem de correr ao ar livre uma actividade cautelosa, correr com um parceiro também é mais seguro do que correr sozinho.

Correr no inverno: Objectivos

Se correr é a sua forma de manter-se em forma, mas está a fazer isso sem um objectivo específico em mente, pode ser difícil manter-se com compromisso. É importante acompanhar as mudanças do seu corpo, mesmo se não está a treinar para uma finalidade específica, como uma maneira a longo prazo de permanecer motivado.

Definir metas de curto prazo e de longo prazo, ajudar-o-ão a dar-lhe direcção. Assim como, incorporar a actividade de correr como uma parte consistente do seu estilo de vida saudável. Em vez de apenas outra maneira de manter-se em forma.

Correr no inverno: Aqueça

Para a maioria de nós o pensamento de deixar o calor das nossas camas aconchegantes desencoraja-nos. Enquanto camadas de roupa podem inicialmente ajudar, tornam-se desconfortavelmente uma vez que começamos a suar.

Usar a técnica de “layering” é sempre uma boa opção, escolhendo equipamento que pode ser facilmente removido e amarrado em torno da cintura. Mas a melhor maneira de superar esta luta é aquecendo dentro de casa antes de iniciar a sua corrida. Isso pode ser tão simples como correr no spot e fazer alongamentos dinâmicos.

Correr no inverno: Hidratação

Correr em climas mais frios disfarça a quantidade de suor que transpira. Por isso, é fácil esquecer a importância de estar hidratado. Se está vai corre no inverno, certifique-se que a sua ingestão de líquidos ainda aumente em conformidade. Fique longe de bebidas energéticas açucaradas e opte por misturas de electrólitos naturais em vez disso.

 

higiene feminina

Fatos sobre a higiene feminina que toda mulher deve saber

Neste artigo, vou discutir as dicas de higiene feminina pessoal mais comuns que toda mulher deve saber. Alguns podem parecer básicos, enquanto outros pode não conhecer.

O objectivo é mostrar que a prevenção é melhor do que curar, pelo menos ninguém pode dizer não foram informados. Se há algo que sempre quis saber, mas tem medo de perguntar, deixe a pergunta na secção de comentários ou envie uma mensagem no contato.

  • A MELHOR MANEIRA DE LIMPAR “LÁ EM BAIXO”

A boa notícia é que sua vagina é uma “máquina” com auto-limpeza. Em outras palavras, como parte da sua função, a sua vagina realmente limpa-se.

Mas, quando precisa limpar “lá em baixo”, a melhor maneira de fazê-lo é usando água. Assim sendo, com esta suavemente remova qualquer possível sujeira e detritos. Se quiser usar um limpador, certifique-se que é uma forma suave de sabão.

Tente evitar produtos com perfumes, pois pode irritar a área. Use limpadores hipoalergénicos e pH-equilibrado delicado. Tente não exagerar na limpeza da área, pois pode causar um desequilíbrio do crescimento normal de bactérias em torno da sua vagina e levar a possíveis infecções.

Por último, tente tomar chuveiros e não banhos. Água de banho está cheia de bactérias da pele, por isso, sentar-se na banheira permitirá que estas bactérias alcancem a região genital, o que pode aumentar as suas probabilidades de obter uma infecção do trato urinário.

  • AS MELHORES FORMAS DE PREVENIR IRRITAÇÕES GENITAIS

Como foi dito anteriormente, use água (com ou sem um sabão suave) para limpar abaixo é o melhor método de prevenção. Além de evitar banhos de espuma, use papel higiénico suave, branco, sem cheiro e produtos femininos sem perfume.

Além disso, tente evitar qualquer coisa que cause humidade na região. Isso significa prontamente mudar sua roupa interior após o exercício ou a remoção de fatos de banho assim que estiver fora da água.

  • A MELHOR MANEIRA DE LIMPAR DEPOIS DE IR AO QUARTO-DE-BANHO

Sempre limpe da frente para trás depois de usar o banheiro. Fazê-lo o caminho oposto, aumenta as probabilidades de bactérias da sua região traseira mover para a sua região vaginal. Isto pode causar uma infecção do trato urinário.

Limpe a mesma maneira no momento de tomar banho. Tente lavar as mãos antes de usar o banheiro ou pelo menos antes de limpar (especialmente em locais públicos). Quando está fora, as suas mãos estão expostas a um monte de bactérias. Deste modo, lavar as mãos pode evitar passar os germes das suas mãos para a sua região genital.

  • A REALIDADE SOBRE USAR A LÂMINA

É a forma mais popular de depilação, por isso, vale a pena discutir com mais detalhes. Um mito que deve ser esclarecido é este: não faz com que o pêlo cresça mais grosso. Se o pêlo parece mais grosso, pode ser por causa do ângulo em que a lâmina corta o pêlo. Certifique-se rapar na direcção do crescimento do cabelo para evitar solavancos.

Escolha um gel de barbear lubrificante para evitar cortes e coloque uma compressa fria sobre a pele após rapar para evitar irritação e inchaço. Raspar pode causar a propagação de quaisquer verrugas existentes. A melhor forma de evitar isso é usar uma lâmina para a área da verruga e outra para o resto do corpo.

 

Remédios caseiros para regular o período

Remédios caseiros para regular o período

Existem muitas razões pelas quais pode querer que o seu período venha regularmente. Talvez tenha planeado umas férias na próxima semana e quer que sair disso já. Uma razão mais séria pode ser que está preocupado em estar grávida e só quer provar que não o está.

Infelizmente, não há nenhuma maneira infalível para induzir o seu período. É um processo natural que não está sob seu controlo. No entanto, certas escolhas de estilo de vida, como reduzir o stresse, comer vitamina C e consumir ervas pode incentivar ao seu corpo a começar a menstruação como normal.

Alguns remédios caseiros para regular o período

  • Remédios de ervas

Tenha cuidado ao tentar remédios caseiros para regular o período de ervas. Muitas ervas têm sido como emmenagogues por séculos. As pessoas geralmente acreditam que as ervas são inofensivas, mas podem ter efeitos colaterais que são tão importantes quanto qualquer outro tipo de medicação.

Se quiser tentar usar ervas para induzir o seu período, é melhor falar com o seu médico primeiro. Realizar pesquisas e certifique-se de tomar não mais do que a dose recomendada, como algumas ervas são venenosas em níveis elevados.

Alguns emmenagogues são também abortifacients, isto é, podem causar um aborto se estiver grávida. Se há alguma chance de que a gravidez é a razão do seu período não tenha chegado, não tente terminar a gravidez usando ervas. Isso pode ser extremamente perigoso.

Seja especialmente cuidadoso se já tem uma condição médica. As ervas podem piorar a sua condição ou causar efeitos colaterais perigosos.

  • Consuma vitamina C

A vitamina C está considerado como um emmenagogue. Esta é outra palavra para uma substância que ajuda a induzir o seu período. A vitamina C é suposto para ajudar a aumentar a quantidade de revestimento no útero, ajudando a aumentar suas chances de obter o seu período. Alguns acham que tomar suplementos de vitamina C ou comer alimentos ricos em vitamina C faz com que o contrato do útero, induzindo o período.

O valor diário recomendado de vitamina C é de 60 mg. Se você decidir tomar suplementos, certifique-se de não exceder a dose recomendada.
Tente comer abundância de mamão, pimentão, brócolos, kiwi, frutas cítricas, folhas verdes e tomates.

  • Adicione a salsa à sua dieta

De acordo com a lenda, a salsa pode ser usada para induzir o período. A salsa de folha plana e encaracolada contém apiol e myristicin, substâncias que acreditam-se fazer com que o útero contraia ligeiramente. Nenhuma pesquisa científica apoia esta afirmação! Mas, algumas mulheres têm encontrado que beber chá de salsinha é de grande utilidade útil.