exercício físico

A importância do execício físico

A palavra fitness parecem ter significados diferentes para as mulheres em geral. Enquanto a maioria das mulheres sabemos que o exercício físico produz um resultado favorável, algumas de nós estamos muito ocupadas com a rotina diária, a família, trabalho e carreiras. Assim sendo, temos muito pouco tempo para relaxar e para a actividade física.

Excesso de exercício também não é recomendado para ninguém. Níveis moderados de exercício são benéficos e reduzem os níveis de stresse.

Não importa o estilo de vida que você teve no passado, o que é significativo são as mudanças que você está disposto a fazer para ter um estilo de vida mais saudável. E a aptidão das mulheres e as dietas apropriadas devem ser incluídas na sua lista.

A ausência de aptidão das mulheres pode significar um risco aumentado de condições de saúde, tais como:

  • Doença cardíaca e má circulação,
  • Artrite e ossos mais fracos,
  • Deficiência do trato respiratório,
  • Ansiedade e depressão,
  • Câncer e sistema imunológico frágil,
  • Obesidade e retenção de água,
  • Falta de energia e
  • Desequilíbrio hormonal.

A obesidade, o stresse e níveis elevados de cortisol, por exemplo, têm sido associados ao cancro de mama, infertilidade e sistema reprodutivo feminino.

Todos os nossos músculos e ossos, funcionam melhor quando nosso corpo se move, faz exercícios e alongamentos regularmente. O mesmo aplica-se aos nossos órgãos, linfa e sistema circulatório. Com o exercício você será capaz de produzir dopamina e níveis mais elevados de serotonina. Isto melhora a depressão e ansiedade.

Inactividade resultará em perda óssea em todo o esqueleto. Se você andar de bicicleta, levantar pesos, correr, jogar ténis e fazer uma grande quantidade de caminhada seus ossos se tornará muito forte. Músculos mais fortes lhe darão ossos poderosos.

Exercício regular vai lhe dar muito melhor saúde, reduzir o apetite, melhor humor, redução de peso e energia. Com exercício você constrói o músculo e perde a gordura de corpo. Desenvolvido músculos são mais pesados ​​do que a gordura, por isso, quando você exercício você vai perder centímetros, mas seu peso pode permanecer o mesmo.

A razão número um para uma falta da aptidão das mulheres é a falta de todo o exercício. E uma falta de exercício é um dos principais factores na obesidade.

E uma vez que o estrogénio é armazenado e feito na gordura corporal, isso significa que as mulheres obesas serão estrogénio dominante. Você pode ler mais sobre os sintomas associados à dominância estrogénica aqui.

Para exercer e melhorar a aptidão das mulheres, o que você escolher fazer deve ser divertimento. ACTIVIDADE que realmente gosta!

Por quê? Deste modo, tenderá a continuar fazendo algo que é divertido, em comparação com actividades que realmente não lhe interessam. Variar sua rotina de exercícios também pode ajudá-lo a permanecer interessado. Por exemplo:

Caminhe dois dias durante a semana, use a esteira e bicicleta estacionária duas vezes por semana e faça exercícios de treinamento de resistência durante os outros dias disponíveis, por exemplo.

Fazer exactamente o mesmo treino todos os dias pode não ser muito desafiador. Muitas pessoas precisam empurrar-se para novos níveis e tentar actividades diferentes para permanecer entusiasmado e animado sobre seus exercícios. Quaisquer exercícios que você faz, tente fazê-lo pelo menos 3-5 vezes por semana.

Programe esse tempo para você mesmo assim como outras actividades importantes. Jardinagem, raspagem de folhas, neve pá, trabalhando na esteira, bicicleta estacionária, caminhadas, natação, treinamento cruzado, brincando com seus filhos ou animais de estimação … manter em movimento e desfrutar. Não deixe outras responsabilidades interferir com a sua obtenção de fitness das mulheres.

Beba água

Beber 8-10 copos de água por dia é uma das melhores medidas de saúde que você pode dar ao seu corpo. Tantas das funções do corpo dependem do corpo estar adequadamente hidratado.

Infelizmente, a água de torneira pode conter níveis muito maiores de cloro, flúor, pesticidas e outros produtos químicos do que é saudável. Estas substâncias têm sido associadas com o aumento do risco de cancro.

A solução mais lógica é ter o seu próprio filtro de água para usar para beber e cozinhar água. Um filtro de água de qualidade dá-lhe grande água e ele faz isso a um custo que é muito menos do que água engarrafada.

Recompense-se começando a se exercitar regularmente e a beber água limpa. Você vai gostar de como você se sente, e você vai notar que você dorme melhor, o que significa que você terá mais energia e menos problemas de saúde.

Leia mais sobre os benefícios do exercício e perda de peso! O corpo de uma mulher é construído para a actividade! Todos os sistemas do corpo – órgãos, ossos, circulação, músculos e estado mental – funcionam melhor quando o corpo é movido regularmente.

Quanto exercício e movimento leva à aptidão das mulheres?

Você não tem que juntar um gym para começar bastante exercício. Mais e mais mulheres estão escolhendo uma solução em casa para a aptidão das mulheres.