correr no inverno

5 dicas para correr no inverno: mantenha-se motivado

Dê uma olhada nestas dicas para correr no inverno e mantenha-se em forma o ano inteiro. Não deixe que os dias mais escuros, nem o tempo mais frio impeça-o de fazer exercício.

Tem treinado duro para se manter em forma, treinar para uma corrida ou perder peso, quando de repente chega o inverno e estraga tudo. Mas não precisa! Estas dicas são exactamente o que você precisa para deixar as desculpas atrás e continuar cheio de motivação a correr no inverno.

Correr no inverno: Procure uma amigo

Enquanto correr sozinho pode ser feliz, se está a lutar para encontrar motivação, por vezes, a responsabilidade é apenas o que precisa. Correr com um amigo ou num grupo é uma óptima maneira de se desafiar a si mesmo. Isto é, através da competitividade e de aprender uns com os outros. Assim como, também é uma forma de forçar-se a permanecer constante, pois teremos de responder a alguém caso não formos correr.

Como as condições climáticas do inverno fazem de correr ao ar livre uma actividade cautelosa, correr com um parceiro também é mais seguro do que correr sozinho.

Correr no inverno: Objectivos

Se correr é a sua forma de manter-se em forma, mas está a fazer isso sem um objectivo específico em mente, pode ser difícil manter-se com compromisso. É importante acompanhar as mudanças do seu corpo, mesmo se não está a treinar para uma finalidade específica, como uma maneira a longo prazo de permanecer motivado.

Definir metas de curto prazo e de longo prazo, ajudar-o-ão a dar-lhe direcção. Assim como, incorporar a actividade de correr como uma parte consistente do seu estilo de vida saudável. Em vez de apenas outra maneira de manter-se em forma.

Correr no inverno: Aqueça

Para a maioria de nós o pensamento de deixar o calor das nossas camas aconchegantes desencoraja-nos. Enquanto camadas de roupa podem inicialmente ajudar, tornam-se desconfortavelmente uma vez que começamos a suar.

Usar a técnica de “layering” é sempre uma boa opção, escolhendo equipamento que pode ser facilmente removido e amarrado em torno da cintura. Mas a melhor maneira de superar esta luta é aquecendo dentro de casa antes de iniciar a sua corrida. Isso pode ser tão simples como correr no spot e fazer alongamentos dinâmicos.

Correr no inverno: Hidratação

Correr em climas mais frios disfarça a quantidade de suor que transpira. Por isso, é fácil esquecer a importância de estar hidratado. Se está vai corre no inverno, certifique-se que a sua ingestão de líquidos ainda aumente em conformidade. Fique longe de bebidas energéticas açucaradas e opte por misturas de electrólitos naturais em vez disso.

 

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