acne nas mulheres

Acne Nas Mulheres – Parte 2

Na publicação anterior começamos a falar sobre o acne nas mulheres. Hoje continuamos com temas, para assim garantir que tudo é tratado. Assim sendo a seguir continuam algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre o tema:

O estresse pode causar acne?

Stress não causa acne, mas pode agravá-lo. Assim como, pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos utilizados para tratar o stress ou depressão. E, em alguns casos, o impacto social e emocional das lesões do acne causa estresse. Sempre recomendamos falar com o seu médico se tiver dúvidas.

Pode comer chocolate ou alimentos gordurosos causar acne?

Enquanto muitas mulheres sentem que comer chocolate ou alimentos gordurosos provoca acne,  há uma discussão sobre se há uma ligação entre a dieta e o acne. Os alimentos parecem ter efeito sobre a acne na maioria das pessoas. Especialmente, se são ricos em gordura. Por isso, é importante comer uma dieta saudável para uma boa saúde.

As formas mais graves de acne podem ser tratadas?

Sim. Trabalhe com seu médico para encontrar o melhor tratamento para você.

Acne grave. A acne grave consiste de cistos profundos, vermelhidão, inchaço, dano extremo à pele e cicatrizes. Você deve ver um dermatologista para cuidar deste tipo de acne. As cicatrizes podem ser prevenidas com tratamentos apropriados. Seu dermatologista pode prescrever antibióticos orais e contraceptivos orais. Grandes cistos inflamados podem ser tratados com uma injeção de uma droga que diminui a vermelhidão, inchaço e irritação, e promove a cura.

O seu dermatologista pode prescrever Accutane, se outros tratamentos não tiverem funcionado. Este é um medicamento forte que pode ajudar a prevenir cicatrizes e tratar a doença ativa. Mas, Accutane também pode causar defeitos na gravidez. É importante que você não esteja grávida e não planeie engravidar enquanto estiver tomando este medicamento. Fale com seu dermatologista sobre quando é seguro engravidar. Outros efeitos colaterais desta droga podem incluir olhos secos, coceira, alterações de humor e alterações no sangue e no fígado. Você e seu dermatologista podem decidir se este medicamento é adequado para você com base nos prós e contras. Use qualquer medicamento prescrito exatamente como você é aconselhado. Tomar mais medicamento do que você é suposto tomar pode fazer acne ou sua saúde geral pior. Pergunte ao seu médico o que fazer se você esquecer uma dose.

Alguns grandes cistos não respondem à medicação e podem precisar ser drenados ou removidos. Seu dermatologista é a única pessoa que deve drenar ou remover estes. Você nunca deve tentar drenar ou remover a sua acne, espremendo ou colhendo. Isso pode levar à infecção, piorar a acne e causar cicatrizes. Em geral, se você não vê uma mudança em sua pele em seis a oito semanas, converse com seu médico sobre o seu plano de tratamento.

As pílulas anticoncepcionais podem ajudar a tratar a acne nas mulheres?

Para as mulheres que surgem principalmente em torno de seu ciclo menstrual, algumas pílulas anticoncepcionais podem ajudar. A pesquisa mostra que estas pílulas podem limpar a acne retardando para baixo as glândulas de óleo overactive na pele. Às vezes, pílulas anticoncepcionais são usados junto com uma droga chamada espironolactona para tratar a acne em fêmeas adultas. Este medicamento diminui os níveis de hormônio androgênico no corpo. Andrógeno estimula as glândulas de óleo da pele. Os efeitos colaterais desta droga incluem menstruação irregular, sensibilidade mamária, cefaléia e fadiga. A espironolactona não é a terapia apropriada para todos os pacientes.