acne

Acne: Tudo Sobre o Tema – Parte 1

O que é o acne?

O acne é um distúrbio que causa surtos de lesões cutâneas comumente chamado de “espinhas”. É causada por glândulas de óleo da pele fazendo muito sebo, uma substância oleosa, que leva à obstrução dos poros. Também pode ser causada pela rápida produção de uma bactéria.

As lesões ocorrem principalmente na face, pescoço, costas, peito e ombros. É a doença de pele mais comum. Embora, não seja considera uma séria ameaça à saúde. No entanto, acne grave pode levar a desfigurar e criar cicatrizes.

Como afeta às mulheres?

A maioria das mulheres terão pelo menos algumas espinhas no curso das suas vidas. Mas o acne parece afetar homens e mulheres de maneiras diferentes. Assim sendo, os homens jovens são mais propensos a ter uma forma mais grave de acne. Nas mulheres jovens tende a ser mais aleatória e ligada a alterações hormonais, como o ciclo menstrual.

À medida que as mulheres ficam mais velhas, muitas vezes melhorá. Mas algumas mulheres têm acne por muitos anos. Algumas mulheres até começam pela primeira vez na idade 30 ou 40.

Para muitas mulheres, pode ser uma doença perturbadora. As mulheres podem ter sentimentos de depressão, má imagem corporal ou baixa auto-estima. Mas não tem que esperar para superar o acne ou deixá-lo correr o seu curso.

Hoje, quase todos os casos podem ser resolvidos ou até evitados. Converse com seu médico ou dermatologista (um médico especializado no tratamento de problemas de pele) sobre como pode ajudar prevenire e se um tratamento puder ajudá-lo.

O que desencadeia o acne nas mulheres?

Muitas coisas podem desencadeá-lo nas mulheres:

  • Alterações hormonais durante a puberdade. Durante a puberdade, as meninas têm um aumento nos hormônios sexuais masculinos chamados andrógenos. Este aumento faz com que as glândulas para obter maior e fazer mais sebo.
  • A hormona muda quando adulto. O ciclo menstrual é um dos disparadores de acne mais comuns. Lesões tendem a formar-se alguns dias antes do início do ciclo e desaparecem após o ciclo é concluído. Outras alterações hormonais, como a gravidez e a menopausa, podem melhorar a acne em algumas mulheres. No entanto, algumas mulheres têm acne pior nestes tempos. Parar o uso de pílulas anticoncepcionais pode desempenhar um papel também.
  • Medicamentos. Alguns medicamentos, como os usados para tratar a epilepsia e os tipos de depressão.
  • Maquiagem.
  • Pressão ou atrito na pele. Fricção causada por capacetes de bicicleta ou mochilas pode fazer acne pior.
    História de família. Se outras pessoas em sua família têm acne, há uma chance maior que você vai tê-lo.

A má higiene causa acne?

É um mito que as mulheres adquirem acne porque não lavam o suficiente. Muito lavar ou esfregar a pele duramente pode fazer pior. E lavar os óleos superficiais não fazem muito para prevenir ou curar a acne, porque se forma sob a pele.

A melhor maneira de limpar o rosto é para lavá-lo suavemente duas vezes por dia com um sabão suave ou limpador. Tenha cuidado para remover a maquialhagem, sem esfregar com força.