Conhece-nos

O nosso blog

Conhece-nos: somos dois estudantes de medicina, cujo objetivo é ajudar às pessoas. Porém, temos decidido centrar-nos na saúde feminina. Especialmente porque certos aspetos dste tema podem ser considerado um assunto mais tabu. Queremos criar uma comunidade de confiança, onde cada um possa esclarecer as suas dúvidas, sem vergonha. Deste modo, poder simplesmente falar à vontade.

Quem somos?

  • Aurelio

Tenho 20 anos e quero fazer a minha especialidade em oncologia. O cancro sempre foi algo como um ser salvagem para aqueles que a estudam: perigoso e infinitamente fascinante. Assim sendo, o cancro é um universo. Pode-se passar uma vida inteira explorando-o sem nunca ficar completamente esclarecido. Deste modo, a biologia do cancro é a biologia da vida.

Além disso, quase todos nós temos a experiência de um amigo próximo ou membro da família que foi diagnosticado com cancro. Tal diagnóstico está associado com ansiedade e preocupação para o futuro. É esta singularidade sobre pacientes com cancro que é poderosamente motivadora para Oncologistas. Estes têm um profundo desejo de mudar o curso da doença para os seus pacientes. Curar onde possível e quando uma cura não é possível para estender e melhorar a qualidade de vida restante e proporcionar paliação eficaz dos sintomas. Esta foi a minha motivação para considerar uma carreira em Oncologia.

  • Eliana

Tenho 19 anos e quero ser obstetra. Um amor para bebés não é realmente a melhor razão para entrar no campo da obstetrícia. Obstetras fazem uma grande parte do seu trabalho com os pacientes antes de um bebé nasça.

Obstetrícia é uma especialidade médica que incide exclusivamente sobre as mulheres. Fornecer cuidados médicos de primeira linha para as mulheres durante a gravidez e em situações de saúde reprodutiva. Se você tem um desejo pessoal para cuidar de mulheres e ser uma parte de sua viagem através da gravidez, este pode ser o seu chamado.

O que mais me faz ilusão é como participam num dos momentos de mudança de vida mais importantes  dos seus pacientes e família. Fazer parte desta experiência de boas-vindas ao no novo ser deve ser altamente gratificante. Assim como, ver uma mulher através de muitas fases da sua vida, estabelecendo a uma confiança tão forte.