Fatos Importantes

Saúde Geral das Mulheres

Fatos Importantes que deve sempre ter em conta:

  • O seu médico de família deve manter-se atualizado sobre as suas informações médicas e ser capaz de informá-lo sobre os mais recentes tratamentos disponíveis.
  • Os medicamentos podem interagir uns com os outros e causar efeitos colaterais desconfortáveis ou nocivos. Informe o(s) seu(s) médico(s) sobre todos os medicamentos que esteja a tomar. Incluindo remédios sem receita médica. Assim como, suplementos à base de plantas ou vitaminas.
  • Mulheres com mais de 50 anos têm maior risco para desenvolver osteoporose. Na verdade, as mulheres são quatro vezes mais prováveis de desenvolver osteoporose do que os homens. No entanto, a osteoporose é uma doença em grande parte evitável e tratável. Para evitar esta doença, aumente a ingestão de cálcio. Além disso, deve fazer exercícios com pesos regularmente. E se você fuma, deve pare.
  • Comer uma dieta equilibrada, exercitar-se, organizar o seu tempo, assim como, balançar suas prioridades, são maneiras positivas de bater o stress.
  • Limitar a sua exposição ao sol é a melhor maneira de manter sua pele saudável.
  • Após 50 anos, as mulheres podem querer incorporar algum grau de treinamento de força – levantamento de pesos ou exercício contra resistência – em suas atividades. Treinamento de força pode tornar os ossos mais fortes, melhorar o equilíbrio e aumentar a força muscular e massa.
    Exercícios como corrida, caminhada rápida, ciclismo e aeróbica ajuda a melhorar a função do coração, pulmões e sistema circulatório e ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca – em qualquer idade. Exercício também ajudar as mulheres a reduzir o risco de desenvolver diabetes e pode ajudá-las a gerir a condição, se desenvolvê-lo.
  • Exames de mamografia são atualmente a maneira mais confiável para detetar anormalidades mamárias. Mesmo em estágios mais precoces e mais tratáveis. Autoexame do peito também pode ajudá-la a identificar algo anormal no seu tecido mamário. Exames clínicos de mama devem ser realizados a cada três anos entre as idades de 20 a 40 e anualmente após a idade de 40.
  • Todas as mulheres devem fazer um teste de Papanicolau regularmente desde os 18 anos ou no início da atividade sexual, se mais cedo. Este deve ser feito anualmente. Após três ou mais exames anuais normais satisfatórios consecutivos, o teste de Papanicolau pode ser realizado com menos frequência. Claro que is a critério do médico. Este exame indolor envolve tomar uma amostra de células, que são raspadas do colo do útero, e examiná-los para células anormais que poderiam indicar câncer.
  • Se você tem uma história familiar de pólipos (pequenos crescimentos no cólon) e/ou cancro de cólon, converse com seu profissional de saúde com que frequência e a que idade você deve ser rastreada para cancro de cólon. Esses fatores aumentam muito os riscos de desenvolver cancro de cólon. Geralmente, você deve começar a ter exames de câncer de cólon começando na idade 50. Indivíduos com uma história familiar da doença ou pólipos deve começar a triagem mais cedo.