Tendências de cortes de cabelo masculino

Neste post vou mostrar diferentes tipos de cortes de cabelo masculino para jovens e homens que gostam de estar com o corte da moda. Os diferentes estilos que proponho são os das ultimas tendências a nível mundial.

Se busca mudar o seu look siga aqui e veja os diferentes cortes de cabelo masculino para todos os gostos e estilos. De certeza vai encontrar o corte que mais lhe favorece.

Corte de cabelo masculino: Cabelo curto

A tendência forte desta temporada é o raspado ou mais curto nas laterais do cabelo. Vou mostrar as variantes possíveis para se adequar ao seu estilo. É um estilo muito italiano, o modelo Mariano Di Vaio parece com esse corte há meses.

  1. Estilo Spiky

    Para quem prefere o cabelo mais curto porque é mais fácil ou porque gosta mais só tem que cortar a parte de cima com dois números a mais da máquina de cortar cabelo.

    A forma de pentear o cabelo que eu recomendo é com o “estilo spiky” ou arrepiado que consiste em levantar o cabelo sem certa direção, ou seja, cada fio em uma direção diferente. Para este estilo “bagunçado”, deve pentear o cabelo com cera, géis e fixadores. Se pode usar um penteado mais despojado no trabalho é um estilo perfeito para o dia a dia.

    No seguinte vídeo mostram cortes de cabelo masculino como este e como arruma-lo.

  2. Estilo bom menino

    Este estilo é caracterizado por ser muito bem penteado, com divisão lateral e muito brilhante. Para deixá-lo perfeito se pode usar gel ou spray fixador. E é claro que deve ter sempre por perto um pente para não perder esse estilo John Travolta.

    Este look é perfeito para o trabalho em que terno, gravata e camisa são uma obrigação. Mas também é um bom look para o esporte, já que é um estilo escolhido por muitos jogadores de futebol do Real Madrid para os jogos. Onde ao invés de roupa social usam uniformes de futebol.

    Depois de várias temporadas, volta a moda o corte com risca na lateral. Se pode fazer de diversos estilos mas nas passarelas se destaca essa que acabo de descrever, mais elegante e penteado, com o topete mas levantado, o que dará um toque mais atrativo . Este estilo vem da década de 50.

  3. Estilo rockeiro

    Esse esta inspirados entre os cortes de cabelo masculino dos anos 50. Já esteve presente antes nas tendências das antigas temporadas mas continua firme e forte. É um clássico entre os cortes de cabelo masculino que, na minha opinião, deixam os homens super atraentes.

    Como se pode observar na foto anterior, levar corte de cabelo com estilo rockeiro não implica em nada na roupa que se veste. Esse estilo é o mais usado entre modelos e influencers hoje em dia. Se tem o cabelo cacheado e quer usar assim pode optar pelo secador ou pela chapinha para conseguir controlar o volume do cabelo e deixa-lo com um aspecto mais liso.

    Se optar pelo secador ao invés da chapinha use um com tecnologia iônica para proteger seu cabelo do calor.

    No seguinte vídeo mostramos como fazer este penteado de uma forma muito simples em 5 minutos!

  4. Estilo rockeiro para cabelos ondulados

    Essa é uma pequena variante do anterior, só que invés de pranchas o cabelo deixa ele mais natural. É a opção para quando não queira ou não possa passar muito tempo no banheiro. Se tem cabelos ondulados tem sorte porque pode usar tanto a anterior como esta. Este estilo é super fácil e confortável para o verão.

    Se quer dar um toque para deixar o cabelo com um look mais atraente eu recomendo que deixe cair um pouco no rosto.

    Se tem cabelos ondulados esse estilo de cabelo precisa apenas de um bom cabeleireiro para dar um corte elegante. Mas, se o seu cabelo é liso eu recomendo que use uma escova modeladora ou Babyliss.

Cortes de cabelo masculino de estilo raspado

Esse estilo é ideal para homens de qualquer idade. E não só para homens, também para mulheres. Se já levou o cabelo largo ou com topete aposte por uma mudança radical e raspe tudo!

É simples e muito masculino, por isso também é muito atraente. Atletas e militares costumam usar inclusive por questões de higiene. Para um corte sempre perfeito, eu recomendo que procure uma maquina de cortar cabelos da Philips.

Cortes de cabelos masculino para jovens: Cabelo comprido

Usar cabelos longos ainda é uma das mais fortes tendências da moda masculina casual nas passarelas. O melhor truque que eu posso recomendar a usar o cabelo longo é apenas cuidar com um bom shampoo e máscara cada duas semanas. A tendência é que ele parece natural e despenteado, então siga ao pé da letra! Na Target é possível encontrar muitos produtos para cabelos a ótimos preços. É onde eu costumo comprar os meus.

Se quer usar mais comprida que como na foto anterior, uma das opções para ir trabalhar, e que pode deixar um look atraente é fazer um pequeno coque na parte superior da nuca.

Quero convida-lo a comentar e dizer qual o tipo de cortes de cabelo masculino que mais gostou. E se gostou desse post sugiro também o sobre ideias de presentes criativos para gamers e o post de metas para cumprir novas resoluções.

Published by